SEFAZ- ES: Contribuintes devem emitir NF-e em contingência

Em virtude de problemas no ambiente autorizador (SERPRO) de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), os contribuintes que desejarem emitir os documentos deverão fazê-lo em contingência com SCAN – Sistema de Contingência Âmbito Nacional – a partir da tarde desta segunda-feira (18/07/2011).

Para isso, é preciso alterar a forma de emissão de “normal” do emissor para “contingência com SCAN”, uma vez que a Sefaz liberou o uso dessa modalidade. É necessário ainda, ao utilizar esta forma de emissão, mudar a série da NF-e para 900.

As empresas que emitirem NF-e em contingência com SCAN pela primeira vez deverão iniciar a numeração em 001. Exemplo: NF-e número 001, série 900. NF-e número 2, série 900, e assim por diante.

Uma vez que cada nota emitida em contingência com SCAN é autorizada, basta imprimir o DANFE em papel comum, sem necessidade de papel especial.

Seguindo corretamente essas instruções, não haverá prejuízo para as empresas. Ainda não há previsão de quanto o sistema será normalizado.

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.