SPED CONTÁBIL: Chegou a hora da verdade

O Mês de junho de 2011 será um mês diferente para a Receita Federal e para grande parte dos contribuintes, pois além da entrega das declarações de imposto de renda das pessoas jurídicas, será também a primeira entrega do SPED contábil para as empresas tributadas pelo Lucro Presumido, as tributadas pelo Lucro Real já realizam a entrega desde 2010.

Com a entrega magnética da movimentação contábil o Fisco conseguirá ver de forma mais rápida e direta a movimentação das empresas, pois os próprios programas da Receita farão um trabalho de peneira, apontando possíveis inconsistências nas informações contábeis.

O principal trunfo do Fisco é que após a entrega e autenticação do SPED o contribuinte não poderá mais alterar lançamentos contábeis. É importante lembrar que: a Legislação prevê multa de R$ 5.000,00 por mês de atraso da entrega do arquivo. Ou seja, se o arquivo não for entregue no mês de junho e sim em julho a multa é R$ 5.000,00.

Para maiores informações segue o link: http://www1.receita.fazenda.gov.br/sistemas/sped-contabil/default.htm

Fonte: Fazenda

Publicado por RR

BEM VINDO AO BLOG DA NOSSA EMPRESA. A Rodrigo Representações tem como objetivo intermediar negócios no segmento de embalagens, produtos de higiene e limpeza, descartáveis e alimentos no Estado do Espírito Santo. Visitando nosso website você conhecerá melhor a nossa empresa e seus serviços. http://www.rodrigorepresentacoes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.